Djalma impressionado com grandeza dos "dragões"

O futebolista angolano afirmou hoje ter ficado impressionado com a grandeza do FC Porto, que considerou "um clube enorme" e "muito maior do que se pode ver por fora".
Publicado a
Atualizado a

Djlama, que chega ao "dragão" oriundo do Marítimo, admitiu que as diferenças com o anterior clube "são muitas" e prometeu "muito trabalho, dedicação e entrega" para poder ser opção do treinador Vítor Pereira no plantel do campeão nacional.

O avançado angolano, que falava antes do início do treino, no Olival, disse que não o assusta a forte concorrência com que se irá deparar no FC Porto, muito pelo contrário, dado que lhe permitirá crescer como jogador.

A possibilidade de vir a ter a companhia no plantel dos "dragões" do seu ex-colega de equipa Kléber, já que o brasileiro é dado quase como certo, mereceu também do avançado uma palavra de apreço. "O Kléber tem muita qualidade. Gosto dele particularmente, mas eu sou suspeito por ter sido colega dele no Marítimo", adiantou Djalma.

Apesar de amigos, Djalma disse que ainda não falou com Kléber sobre o assunto, dado que ambos estiveram de férias e incontactáveis, mas acrescentou que conta falar com o avançado brasileiro dentro em breve.

Apesar das diferenças incomparáveis entre Marítimo e FC Porto, Djalma diz-se preparado para encarar o novo desafio e já sonha em poder jogar na Liga dos Campeões e em celebrar o título doméstico da próxima época. "Com este clube é normal que a gente pense logo nisso", sublinhou.

Djalma, que não escondeu alguma ansiedade com a mudança, disse que foi muito bem recebido pelo grupo de trabalho e que se está a habituar rapidamente não só à grandeza do clube como à cidade do Porto.

O goleador Hulk, um dos adversário directos de Djalma nas opções de Vítor Pereira, foi um dos primeiros elementos a procurar integrar no plantel o angolano, que ficou já com as melhores impressões do brasileiro.

"Hulk é um grande colega e está sempre disponível para me ajudar", confessou Djalma, que se manifestou agradavelmente surpreendido com o clima de alegria e boa disposição que encontrou no Dragão.

Questionado sobre se haveria lugar no "onze" portista para Hulk e Djalma, o avançado angolano prometeu apenas "muito trabalho" para poder ser opção válida e deixou a decisão para o treinador Vítor Pereira.

Quanto ao treinador, Djalma está "bem impressionado" pelo que já pôde observar e não tem dúvidas que "não é por acaso" que Vítor Pereira foi o escolhido para estar no comando da equipa técnica dos campeões nacionais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt